quarta-feira, 7 de abril de 2010

AJUDAS EXTRAS

Antes de aprendermos a amar nossos pais, nossa família, nossos amigos e outras pessoas de uma nova maneira, é bacana aprendermos a nos amar melhor também. No sentido de nos dar carinho, de nos tratar bem... Se eu me tratar bem, se eu for mais amável e carinhoso comigo mesmo, serei mais agradável para as outras pessoas...Quando isso acontece, essa energia transparece nos meus olhos...e contagia as pessoas...

Presenteie-se com as coisas que te fazem bem...ajudas extras aos seus pontos fracos para a conquista do seu equilíbrio são uma boa pedida. Isso também é se dar carinho! Eu me presenteei com o retorno à acupuntura, que equilibra minha super ansiedade, permitindo que eu pondere mais os acontecimentos e com isso eu me trato melhor e convivo melhor com os outros (decidi que chega de neurar os outros). Não tenho vergonha de falar disso, pois sou mais uma pessoa desse mundo tentando aparar arestas internas...(quem me conhece sabe que eu não tenho "grilos" mesmo em ter esse tipo de conversa...adoro trocar experiências e idéias...trocar idéias antes que voltemos ao pó e à energia cósmica...rsrsrs... Ai, e a vida é linda por isso, né?? tantas possibilidades... =D).

Talvez o importante seja não se censurar, não ter vergonha dos próprios pontos fracos. Não é necessário espalhar eles aos quatro ventos, mas admitir para si mesmo que há determinados pontos que precisam ser trabalhados para nossa melhora. Aí é só pesquisar o leque de possibilidades para isso...terapias alternativas, convencionais...Eu prefiro as alternativas para "neuras" mentais, porque elas nos induzem ao nosso interior, onde podemos visualizar o problema na sua raíz e quebramos a cabeça para resolvê-lo...isso é um grande aprendizado, eterno. Eu, particularmente, dei um grande "chute" nos remédios convencionais...se a ansiedade vem de dentro da minha mente, lá está a solução, ela mesma pode fazer tudo se equilibrar de novo...não quero mais anestesias...rsrsrs...quero aprender a pensar e a viver de forma inteligente e que me faça feliz...

Então...isso é uma forma de me amar...de me dar carinho...porque eu não posso esperar que isso venha de outras pessoas...não seria um amor completo...

AME-SE! CUIDE-SE! SE PRECISAR, PEÇA DESCULPAS A QUEM VOCÊ "NEUROU" E PÉ NA TÁBUA COM FORÇA NA SUA NOVA VIDA!!! RECOMEÇAR SEMPRE QUE NECESSÁRIO! NEM QUE SEJA DE MEIA EM MEIA HORA...NÃO DESISTA!

PAZ, AMOR, SABEDORIA E EQUILÍBRIO! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário