domingo, 4 de abril de 2010

TEMPO MAIOR NÃO SIGNIFICA TEMPO MELHOR

Mais um trecho de texto sobre como investir em nós mesmos e tomarmos posse da nossa vida individual beneficia nossas relações...
Este livro (referência no final do texto) baseia-se em "conclusões de cientistas que estudaram os relacionamentos, hábitos de namoro e casamento de milhões de pessoas".


"TEMPO MAIOR NÃO SIGNIFICA TEMPO MELHOR

Se nós já identificamos, entre todas as pessoas, aquela com quem desejamos dividir a nossa vida, por que não passarmos juntos o maior tempo possível? Porque o relacionamento floresce na qualidade e não na quantidade de contato. Para muitos é fundamental uma certa distância para que possam dedicar-se a seus próprios interesses e necessidades de forma independente. Um tempos separados também fortalece o relacionamento, oferecendo a ambos a oportunidade de necessitar um do outro e de experimentar o prazer do reencontro."


Para refletir e trabalharmos nossa falsa necessidade de estarmos com o outro 100% do tempo. Necessidade intensa de estar com o outro pode significar necessidade real de encontrar-se a si mesmo, o que causa medo, e esconder-se "atrás" do outro é um truque bom para fugir desse compromisso consigo mesmo...Pense nisso!

NIVEN, DAVID. Os 100 segredos dos bons relacionamentos. Tradução de Simone Lemberg Reisner. Rio de Janeiro: Sextante, 2003. 208 p. (O trecho refere-se ao capítulo 34, 74-75 pp.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário