sábado, 3 de abril de 2010

QUAL O PONTO DE EQUILÍBRIO?

Até que ponto podemos querer uma pessoa só para nós mesmos? Podemos querer que ela viva em função do nosso relacionamento? Podemos querer que ela anule suas vontades por uma tarde de pipoca ao nosso lado?

Não seria mais interessante querermos que a pessoa seja quem ela é, na sua mais infinita essência, desejarmos a liberdade desta pessoa e sermos um ponto de apoio e fonte de boas energias pra ela? O mesmo dela em relação a nós...Quem já não experimentou alguém tentando anular nossa personalidade e nos moldar em uma forminha ao seu próprio gosto? O gosto disso é ruim demais...e seria bobagem querer que alguém comesse desse mesmo alimento neurótico que nos intoxicou um dia...

Não seríamos mais felizes se tivéssemos relacionamentos mais saudáveis? Se mudássemos nossas concepções de "aquela pessoa estar comigo"?  As rotulagens que compramos e colocamos em quem está ao nosso lado já vêm, em muitos casos, com uma bula do que fazer para destruir as pessoas...

Rotular relacionamentos é bobagem...o que realmente importa é o que significamos um para o outro, como a gente se ajuda, como a gente se ama, se adora, enfim...se a gente se faz bem mutuamente e como isso afeta positivamente nossas vidas...Isso é o que conta no final desta vida: o que eu somei de positivo? O que eu contribuí de positivo para a vida do outro? Como o positivo do outro contribuiu para o meu crescimento e amadurecimento acerca da vida? Eu me esforcei em me comportar e educar meus pensamentos para um ponto de equilíbrio que trouxesse paz para todos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário